Apae Chapecó Inaugura área de Vivências

Apae Chapecó Inaugura área de Vivências
11/08/2015
 Local conta com jardim sensorial, academia e parque infantil
 
Cento e trinta mil reais. Esse foi o investimento feito pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Chapecó, com o apoio de uma ampla parceria da comunidade, para concretizar a implantação da Área de Vivências. Esse espaço inclui parque infantil, jardim sensorial e academia ao ar livre e foi inaugurado na manhã desta sexta-feira, com a presença de autoridades e apoiadores.
O local foi construído de forma planejada para atender às necessidades dos 270 usuários da Apae, que têm idade entre dois meses e 70 anos. É um local diferenciado que possibilita a realização na própria escola de atividades para portadores de deficiência intelectual, múltipla e/ou autismo, o que evita o deslocamento para outros locais, como o Eco Parque. O jardim sensorial, por exemplo, permite orientações voltadas para o uso dos sentidos. Os equipamentos foram adequados para as necessidades específicas dos usuários, como é o caso de cadeirantes, e a utilização é feita com orientações de professores e fisioterapeutas, indica a diretora da escola, Nara Maria Valiati.
O presidente da Apae de Chapecó, Edgeu Rotava, disse que o novo espaço, construído em um ano, resulta de parceria com outras instituições, órgãos públicos, empresas e pessoas da comunidade, a quem agradeceu pela participação. Foram eles: Instituto Guga Kuerten (IGK), através do Fundo de Apoio a Projetos Sociais (Faps); Fundação Aury Luiz Bodanese; Prefeitura Municipal de Chapecó, através da Secretaria de Serviços Urbanos e da Secretaria de Assistência Social; Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do  Fundo Social; Bortoluzzi Arquitetutra e Engenharia; Havan; Planaterra; Rotary Club Chapecó Oeste; Rodrigo Cardoso dos Santos; Rogerio Puhl; Érico Tormem; Márcio Lira; e Valdecir Padilha. “Esta obra serve muito para a educação e a saúde dos usuários e tem a contribuição de cada um que deixa no local um pouco de seu coração”, assinalou o dirigente.
 
Soma de esforços para sustentabilidade

Presente no evento, a presidente do Instituto Guga Kuerten assinalou a amplitude do projeto e do trabalho realizado pelas Apaes na região e no Estado. “É uma soma de esforços para adquirir a autosustentabilidade, pois é preciso inovar para dar melhores condições de vida”, disse Alice Kuerten. Imediatamente após assistir a uma apresentação artística de um grupo de alunos da Apae de Chapecó, a dirigente do IGK os convidou para apresentarem-se em Florianópolis, em agosto, no evento de entrega do Prêmio Guga Kuerten. 

 

Fonte:http://www.folhadobairro.com/2014/index.php/2012-10-12-07-20-29/244-apae-chapeco-inaugura-area-de-vivencias

 Imagens sedidas pela Apae - Chapecó

VOLTAR AO TOPO
© 2016 Todos direitos Reservados